NOVO NO NOSSO SITE AGORA MUSICAS DO GARANTIDO ONLINE PARA OUVIR O CD COMPLETO CLICK NO PLAYER PARA OUVIR AS MUSICAS DO BOI GARANTIDO TODOS OS ANOS INCLUSIVE 2011, QUANDO ABRIR BASTA CLICAR NA MUSICA SELECIONADA E OUVIR BY REINALDO MONTEVERDE.PHP
como chegar ~ PARINTINS FAMILIA MONTEVERDE

quinta-feira, 30 de junho de 2011

como chegar

Ilha Tupinambarana como é conhecido o município de Parintins, localizado à margem direita do Rio Amazonas a cerca de 420 quilômetros da capital. Manaus, tem como principal. Manaus, tem como principal acesso as vias aéreas e fluvial. Com quatro Companhias Aéreas fazendo vôos direto para a ilha, ainda resta a opção dos barcos regionais, em excursões das agências ou "barcos de recreio", que fazem linhas regulares com muitas opções de horários, diariamente. Cidade tipicamente do interior do Amazonas. Parintins conta hoje com uma infra-estrutura capaz de atender a grande demanda de brincantes dos dois bumbás Garantido e Caprichoso.
A melhor maneira de chegar até lá, sem dúvida, é através de agências de viagens que oferecem opções de pacotes durante o período do Festival.
Para chegar a Parintins, três são os pontos obrigatórios de Partida: as cidades de Manaus, Belém ou Santarém.
Santarém é a cidade mais próxima a Parintins, algumas horas de barco e poucos minutos de avião. Existem linhas aéreas diárias e barcos que fazem o transporte entre as duas cidades.
Manaus é o grande ponto de partida em direção a Parintins. Todas as operadoras de turismo da cidade estão dirigidas ao Festival durante os meses de maio e junho. Existem saídas diárias para Parintins no aeroporto e no Porto de Manaus.
Geralmente, entre 20 de junho e 5 de julho o número de vôos multiplica e chegam a sair vôos de Manaus de hora em hora em direção a Parintins.
O barco oferece mais aventura e economia, e menos conforto. Ao longo da viagem de Manaus até Parintins, que pode durar de 8 a 24 horas, dependendo do tipo de barco escolhido, a paisagem do rio-mar é deslumbrante e o sol é forte: o verão nesta região inicia em junho (o próprio Festival de Parintins, é uma festa junina).
Parintins está a 420 Km de Manaus, por via fluvial, descendo o Rio Amazonas, próximo à divisa do Estado do Amazonas com o Pará. Os barcos regionais, transporte mais usado pela população fazem linhas regulares com capacidade média para 200 passageiros. Diariamente saem do Roadway do Porto de Manaus, barcos para as cidades do interior do Estado, incluindo Parintins.
A viagem até Parintins dura em média de 18 a 24 horas, dependendo do barco e do percurso. O trecho Manaus-Parintins, descendo o rio é normalmente feito em 18 horas. O retorno leva em torno de 24 horas.
Desde o ano de 1998, uma operadora de turismo passou a levar passageiros em uma lancha rápida, que faz o percurso Manaus-Parintins em apenas 8 horas.
As viagens de barco podem não ser muito confortáveis mas são uma opção de viagem barata. A maior parte dos barcos oferece como opção a pernoite no barco, dormindo em redes, se o visitante não tem onde ficar em Parintins ou não pode pagar por uma estadia em hotel. Isso aumenta o preço da passagem de barco. Os passageiros ficam acomodados em redes ou camarotes.                     
As refeições geralmente estão incluídas no custo da viagem. Os barcos simples servem um café da manhã com leite e um paõzinho com manteiga. O almoço e a refeição à noite são geralmente, um ensopado de frango, arroz, feijão vermelho e a farinha de mandioca da Amazônia (de granulação grosseira).
Se o visitante tem estômago sensível, mas deseja conhecer uma destas viagens, seria bom levar um lanche ou frutas... Barcos mais sofisticados também fazem a linha Manaus-Parintins durante o Festival. A viagem nestes barcos é uma opção para quem quer conhecer a Amazônia popular, observar hábitos do caboclo, dançar boi durante a viagem e viver uma experiência única, ao viajar pelo grande rio-mar, como é chamado o Rio Amazonas. Por medida de segurança, é bom verificar se o barco tem lotação dentro dos limites e carrega equipamento de salvamento.
Ao longo da viagem é possível tomar sol, observar a paisagem. A viagem Manaus-Parintins é um cruzeiro pelo Rio Amazonas, entre áreas não devastadas da maior floresta úmida do mundo. Observe na foto abaixo, as águas barrentas do Rio Amazonas, repletas de sedimento que o rio carrega desde sua nascente, nos Andes. O sol pode chegar aos 40 graus, portanto, não esqueça seu protetor solar!

Via Avião
O termo regional no interior do Amazonas para o avião, asa dura, é às vezes usado e foi cantado pelo Garantido em 97.
O avião é o outro transporte disponível além dos barcos. Parintins fica em uma ilha (Arquipélago das Ilhas Tupinambarana) e não existe transporte terrestre para lá. Na verdade, o transporte terrestre no Estado do Amazonas é muito reduzido. Esta parte da Amazônia ainda está bastante conservada e a floresta ainda é onipresente.                                                           
Por via aérea, várias companhias fazem vôos diários para a ilha. Os vôos saem de Manaus ou de Belém e Santarém, no Estado do Pará, e têm duração de aproximadamente 1 hora. Os vôos são diários e durante o Festival, eles aumentam o número.
Se você viajar a Parintins de avião, a hora certa para garantir a reserva de passagens é antes do metade de maio. Os vôos utilizam aviões, Brasília de 30 lugares e ATR 42, com 48 lugares. Algumas empresas oferecem fretamento de aviões. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More