NOVO NO NOSSO SITE AGORA MUSICAS DO GARANTIDO ONLINE PARA OUVIR O CD COMPLETO CLICK NO PLAYER PARA OUVIR AS MUSICAS DO BOI GARANTIDO TODOS OS ANOS INCLUSIVE 2011, QUANDO ABRIR BASTA CLICAR NA MUSICA SELECIONADA E OUVIR BY REINALDO MONTEVERDE.PHP
Pontos Turísticos de Parintins ~ PARINTINS FAMILIA MONTEVERDE

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pontos Turísticos de Parintins

Naturais
Serra de Parintins
É uma pequena elevação de 152 m de altitude circundada por espessa vegetação que faz divisa com o estado do Pará. O acesso e via fluvial, durando em media duas horas e, por via terrestre, partindo da Vila Amazônia. Chamada também de Serra Valeria, o lugar tem um atrativo especial, que é um braço de um rio que forma um lago bem bonito. A Serra fica perto da Comunidade de Santa Rita, onde dizem que Valeria era a mais antiga moradora do local. 
Morro de Santa Rita
É localizada na Agrovila de Valéria. É o local ideal para admirar os vales da região e onde se tem contato direto com a natureza através de lagos e igarapés, espécies raras de orquídeas e árvores de grande porte. O acesso é somente por via fluvial e dura em média 2 horas e 30 minutos. A pesca é um dos atrativos da região.
Praia de Taracuera
Localizada no Rio Uaicurapá, fica a 2 horas e 30 minutos da sede do Município em barco regional. É mais de 1km de praia cercada por uma bela vegetação e por várias ilhas.
Praia do Varre Vento
Localizada entre os rios Mamuru e Uaicurapá, fica a quase 3 horas de Parintins e o acesso também é exclusivamente por via fluvial.
Lagos de Macuricanä e Uaicurapá
Esses dois complexos lagunares são atrações imperdíveis. O Lago Macuricanä, por exemplo, é sazonal e só pode ser visto e apreciado no verão amazônico, mas é um local muito bonito, do qual faz parte de cerca de 40 lagos.
Quanto ao uicurapá, o local é de extrema beleza e point para o pouso reprodução de diversas aves, É o lugar ideal para o desenvolvimento do turismo de natureza, principalmente para observação de aves, que tem um publico especifico desse tipo de turismo que cresce cada vez mais a cada ano no mundo. Isso porque o ecossistema do Uicurapá atrai espécies raras.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More